Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

29.07.20  |  11h38   

ESA/RS promove primeiro evento online em parceria com subseção de Ijuí

A Escola Superior de advocacia da OAB/RS (ESA/RS) em parceria com a Subseção e Ijuí, promoveram o evento: Inteligência Artificial e Advocacia, ocorrido na noite desta terça-feira (28). Sendo o primeiro evento virtual da escola em parceria com outra subseção.

O Webinar "Inteligência Artificial e Advocacia" foi o primeiro evento que a ESA/RS realizou na modalidade virtual em parceria com outra subseção. Uma forma de adaptação para a continuidade da realização de eventos nesse momento de pandemia.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, ressaltou a alegria da Escola na realização deste webinar junto à subseção, e também agradeceu à delegada da ESA da subseção de Ijuí, Emmanuelle Malgarin, por todo o empenho e organização do evento: "A nossa Escola fica extremamente feliz com esse evento, deixando registrado em nossa história com o interior do Estado, no município de Ijuí, a inauguração dos nossos eventos online em parceria com as subseções. A inteligência artificial é um assunto atual e instigante, que merece o nosso debate e reflexão. Este ano a Escola completa 35 anos de existência, em que seguimos promovendo cultura e qualificação à advocacia".

A delegada da ESA da subseção de Ijuí, Emmanuelle Malgarin, destacou: "Estamos sempre em busca de atualizar os nossos colegas advogados em todos os setores e em todas as áreas do exercício da advocacia. Fico muito feliz com a ampla participação de colegas, com representação de praticamente todo Estado neste evento, como observei nas manifestações no chat, com colegas de Bagé e Minas Gerais, nos acompanhando. É um momento muito importante para a ESA/RS também, que neste ano completa 35 anos de existência, sempre inovando, e, agora neste momento de pandemia, um momento anormal para todos, segue se inovando e levando o conhecimento a todos".

O advogado e professor, Mateus Fornasier, autor do livro recém lançado intitulado Democracia e Tecnologias de Informação e Comunicação, destacou: "A inteligência artificial ainda pode parecer algo muito distante e até apavorante para muitas pessoas, mas na verdade é um termo que agrega um grande conjunto de tecnologias digitais, um conjunto de softwares, que operam por algoritmos programados no computador, e então começamos a estudar as principais tecnologias que se inserem na inteligência artificial. Para a advocacia, uma das grandes formas é o aprendizado de máquina. Há programadores, empresas, que desenvolvem algoritmos com linhas de comando que aprendem com base na tentativa e no erro. Esse aprendizado de tentativa e erro pode se dar por algo que chamamos de Big data, que seria algo como um grande conjunto de dados, e precisamos compreender que tudo o que fazemos na internet gera um grande conjunto de dados".


Texto: Niége Moreira
Imagem: Divulgação.
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize