Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

22.06.20  |  18h05   

OAB/RS e ESA/RS participam de primeiro encontro virtual de delegados e subdelegados

Foto: Divulgação - OAB/RS

Foto: Divulgação - OAB/RS

Foto: Divulgação - OAB/RS

Foto: Divulgação - OAB/RS

Foto: Priscila Rodrigues, Imprensa CAA/RS

A seccional gaúcha e a Escola Superior de Advocacia da OAB/RS (ESA/RS) estiveram presentes, nesta quinta-feira (18) na primeira edição online do Encontro Estadual de Delegados da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAA/RS), que corresponde a terceira edição do evento da Gestão 2019-2021.

No encontro, foi falado sobre o primeiro semestre atípico, em que foi necessária a mudança de programação da CAA/RS, alterando as ações presenciais para a modalidade virtual. O encontro também tratou do tema da saúde mental, além de mais ações de combate ao coronavírus.

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, ressaltou no evento o trabalho realizado pela CAA/RS e a preocupação da Ordem gaúcha com a saúde da advocacia. "Atravessamos um momento difícil, e a Caixa de Assistência tem feito um importante trabalho trazendo respaldo para a saúde da advocacia. É um momento de estarmos unidos, ainda que nos encontrando virtualmente, para debatermos assuntos de extrema relevância como a saúde mental, com que também precisamos nos preocupar nessa situação de pandemia".

O membro honorário vitalício da OAB/RS, Claudio Lamachia, esteve presente ao evento e destacou o trabalho realizado pela CAA/RS e a preocupação com a saúde da advocacia, principalmente nesse momento de pandemia e ainda enfatizou a importância de se manter atenção a saúde, tanto física, como mental, nesse difícil período. “Ao Pedro e à diretoria da Caixa de Assistência, minha admiração e respeito, pelo trabalho unificado que realizam entre Ordem e Caixa, principalmente num momento em que a advocacia precisa tanto do braço assistencial do Sistema OABRS”.

A diretora-geral da ESA/RS, Rosângela Herzer dos Santos, destacou o trabalho que tem sido realizado pela OAB/RS, desde o início da quarentena, em prol da advocacia, da mesma forma que a CAA/RS, tem sido muito atuante em sua preocupação com a saúde de cada advogado e cada advogada, além disso, destacou os cursos gratuitos disponibilizados pela Escola à advocacia. "Disponibilizamos cursos à advocacia, para auxiliar no seguimento de seus estudos em casa. Esses cursos, que primeiramente seriam pagos, foram dispostos gratuitamente, e hoje supera o número de 45 mil inscritos. Agora, através das nossas salas virtuais, poderemos ter cursos pela modalidade virtual para atender a advocacia".

Com relação ao relatório de ações desenvolvidas no primeiro semestre de 2020 entregue aos participantes antes do evento, o presidente da CAA/RS, Pedro Alfonsin, destacou em sua abertura no evento: “Foi um período bem atípico, em que tivemos que nos reinventar, mudar programações, mas não o nosso foco, que é o bem estar dos colegas e de seus dependentes”.

Também foram destacados novos auxílios disponíveis na CAA/RS para a advocacia. Clique aqui e saiba mais a respeito.

Texto: Niége Moreira
Imagem: Divulgação.
Assessoria de Comunicação OAB/RS
(51) 3287.1867/1821

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2020 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize