Comissão debate sobre problemas cartoriais
25/05/2012 11:14h
O objetivo é buscar alternativas para os problemas que os advogados e cidadãos vêm enfrentando em razão da demora na prestação jurisdicional e da falta de um efetivo de juízes e serventuários compatível com as demandas atuais.
A comissão especial da OAB/RS formulada para estudar e analisar os problemas na prestação jurisdicional no Estado se reuniu, nesta sexta-feira (25), na sede da Ordem gaúcha. O objetivo é buscar alternativas para os problemas que os advogados e cidadãos vêm enfrentando em razão da demora na prestação jurisdicional e da falta de um efetivo de juízes e serventuários compatível com as demandas atuais.
A Comissão, que está sendo coordenada temporariamente pelo presidente da subseção de Santana do Livramento, Luis Eduardo de La Rosa D’ Ávila; e pela vice-presidente de Novo Hamburgo, Maria Regina Wingert Abel; está trabalhando em conjunto com a Caravana das Prerrogativas, coordenada pelo conselheiro seccional Marcelo Bertoluci, que tem repassado dados importantes colhidos pela Caravana no que diz respeito aos problemas cartoriais. Na ocasião, os dirigentes também trataram da conclusão do material para prestação de contas que será apresentado durante o V Colégio de Presidentes em Capão da Canoa
Também participaram da reunião os presidentes da subseção de Dom Pedrito, Luiz Augusto Gonçalves; e de Tapejara, Sidney Teixeira; e os advogados tributaristas José Geraldo Louro Figueras e Milton Terra Machado, convidados pelos membros do grupo.
25/05/2012 11:14h