Home / Noticias / 19.02.2024 15:04h

Grupos de Estudos 2024: ESA/RS abre edital de seleção para moderadores

19/02/2024 15:04h

https://bit.ly/3Pc597N

A Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS, em parceria com a Comissão da Jovem Advocacia da OAB/RS (CJA), abre nesta segunda-feira (19), as inscrições dos interessados em atuar como moderadores dos Grupos de Estudos.

Para o ano de 2024 serão ofertados 31 Grupos de Estudos, que têm como objetivo promover e incentivar o debate técnico e científico de temas relevantes para a advocacia e para a sociedade civil.

O processo de seleção objetiva democratizar a oportunidade de atuação como moderadores dos Grupos de Estudos, além de promover a transparência por meio de critérios objetivos, baseados na experiência acadêmica e profissional dos candidatos e das candidatas com disponibilidade e interesse nas áreas temáticas de cada Grupo de Estudos.

O prazo para as inscrições deve ser realizado no período de 19 de fevereiro a 3 de março de 2024. Os resultados serão divulgados de 18 a 25 de março.

Os advogados e as advogadas interessados devem se inscrever através de formulário, clicando aqui, dentro do período estipulado com a indicação do Grupo de Estudos em que possui interesse de moderar, o currículo atualizado, bem como seu endereço de e-mail e telefones para contato.

Perfil desejado para a moderação dos Grupos de Estudos e Critérios de Seleção:

(a) Advogado(a) regularmente inscrito(a) nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil;

(b) Disponibilidade para participar dos encontros virtuais nos dias e horários do Grupo de Estudos de acordo com o cronograma previamente estabelecido pela ESA /RS (descrito em edital);

(c) Experiência acadêmica e exercício profissional na área do respectivo Grupo de Estudos;

(d) Ser comunicativo(a), proativo(a) e compromissado(a).

Confira o edital completo clicando aqui.

19/02/2024 15:04h



Notícia anterior

OAB/RS encaminha petição com o CFOAB para o Supremo e PGR contra grave violação de prerrogativa da advocacia perpetrada pela Polícia Federal

18.02.2024
Próxima notícia

Advocacia criminal: OAB/RS realiza vistoria no Complexo Prisional de Canoas

19.02.2024

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp