Home / Noticias / 20.10.2011 19:27h

OAB/RS busca alternativa para inclusão de advogados que ainda não possuem certificação digital

20/10/2011 19:27h

http://bit.ly/Nh5d2J
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9

O sistema chama-se OTP (One Time Password) e equivalerá à assinatura digital, por um tempo determinado, junto ao TJRS.

O presidente da OAB/RS, Claudio Lamachia, juntamente com o diretor-tesoureiro da entidade, Luiz Henrique Cabanellos Schuh; e o presidente da Comissão Especial do Processo Virtual, Peticionamento Eletrônico e Outras Tecnologias, conselheiro seccional Carlos Albornoz e o vice-presidente da CEPVPEOT, conselheiro seccional Miguel Ramos, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (20), com o gerente de negócios da empresa Certisign, Erik Rainer Mattfeldt, e o diretor de contas da Symantec, Paulo Irgang, para tratar da certificação digital dos advogados.

No encontro, foi debatido sobre um novo sistema para que os advogados que ainda não possuem certificação digital, possam ter, inicialmente, sua assinatura digital. A medida visa criar uma alternativa para que os profissionais possam desenvolver suas atividades junto ao TJRS, pois a partir de dezembro, será implantado o processo eletrônico nas ações originárias de segundo grau e nos agravos de instrumento, exigindo que todos possuam a assinatura.

"Queremos lembrar aos advogados, que essa medida é provisória, pois todos os profissionais terão que fazer a sua certificação", explicou Albornoz.

Conforme Lamachia, essa é uma medida paliativa que incluirá todos os advogados quando o processo eletrônico no TJRS for implantado.

Sistema

O sistema chama-se OTP (One Time Password) e equivalerá à assinatura digital, por um tempo determinado, e tem como finalidade fazer com que o uso de senhas seja descartável, desta forma sendo uma solução de simples implementação. O objetivo é fazer o usuário informar senhas diferentes a cada acesso. A tecnologia de OTP poderá ser instalada tanto nos computadores dos advogados, como em seus celulares.

20/10/2011 19:27h



Notícia anterior

Caravana das Prerrogativas: audiências públicas realizadas nas subseções de Osório e Santo Antônio da Patrulha

20.10.2011
Próxima notícia

OAB/RS participa do 1º Congresso Nacional da Campanha do MP: “O que você tem a ver com a corrupção?”

21.10.2011

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp