Home / Noticias / 28.11.2011 15:57h

OAB/RS participa da inauguração do Foro de São Luiz Gonzaga

28/11/2011 15:57h

http://bit.ly/OCzmqp
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
image-galeria-4
image-galeria-5
image-galeria-6
image-galeria-7
image-galeria-8
image-galeria-9
image-galeria-10
image-galeria-11
image-galeria-12
image-galeria-13
image-galeria-14
image-galeria-15
image-galeria-16
image-galeria-17
image-galeria-18
image-galeria-19
image-galeria-20
image-galeria-21
image-galeria-22
image-galeria-23
image-galeria-24
Segundo o presidente da subseção, a entrega do novo prédio é uma grande conquista para a comunidade jurídica da região.

Representando a Ordem gaúcha, o presidente da subseção de São Luiz Gonzaga, Jorge Enio Pinto dos Santos, participou, nesta sexta-feira (25), da cerimônia de inauguração do novo prédio do Foro da Comarca.

Estavam presentes o presidente do TJRS, desembargador Leo Lima; juíza-diretora do Foro, Gabriela Dantas Bobsin; a corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Raupp Ruschel; o presidente da Câmara Municipal, vereador Junaro Figueiredo; os magistrados locais Alan Peixoto de Oliveira e André de Oliveira Pires; o representante do Ministério Público, Belmiro Pedro Marx Welter; a representante da Defensoria Pública, Andréia Rambo Moraes; o juiz Luis Antônio de Abreu Johnson; e a desembargadora Catarina Rita Krieger Martins; além de advogados, prefeitos e vereadores a região.

Em seu pronunciamento, Leo Lima destacou a nova postura de integração do Poder Judiciário junto à comunidade. "Atualmente, o magistrado é um participante ativo da vida da Comarca onde atua. Afinal, existe grande repercussão das suas decisões na vida das pessoas", afirmou.

Segundo o presidente da OAB São Luiz Gonzaga, a entrega do novo prédio é uma grande conquista para a comunidade jurídica da região. "É importante aperfeiçoar as condições de trabalho, beneficiando advogados, servidores, magistrados e a população que busca o Judiciário", disse Jorge Enio.

A juíza-diretora do Foro ressaltou a união das diversas forças da comunidade que culminou com a entrega do prédio. "Houve um engajamento que integrou a todos que buscavam oferecer um prédio funcional, moderno e que atendesse à demanda jurisdicional", explicou Gabriela.

O novo prédio possui 4.610 metros quadrados distribuídos em seis pavimentos. A construção totalizou um investimento de R$ 10,8 milhões, oriundos de recursos próprios do Poder Judiciário. Tramitam na Comarca 24.582 processos.

28/11/2011 15:57h



Notícia anterior

Presidente da OAB/RS participa de debate sobre Arbitragem e Mediação

28.11.2011
Próxima notícia

Centro de Estudos da OAB/RS lança Pesquisa sobre Prerrogativas e Valorização da Advocacia

28.11.2011

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp