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Ordem gaúcha faz levantamento sobre qualidade de cobertura das empresas de telefonia celular

25/10/2011 14:57h

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O tema vem sendo objeto de estudo por parte da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RS e servirá de base para representação junto à Anatel.

A OAB/RS iniciará, nos próximos dias, um levantamento entre os advogados gaúchos para conhecer os principais pontos no estado em que o serviço de telefonia móvel não atende de forma adequada as necessidades dos consumidores.

Segundo o presidente da entidade, Claudio Lamachia, "a ideia é mapear os chamados "pontos cegos", utilizando a informação dos profissionais, apontado a baixa qualidade, ou mesmo a inexistência do sinal nas diversas regiões".

A pesquisa fará parte de uma representação junto à Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel, requerendo a melhoria do sistema e a ampliação da abrangência da cobertura na região metropolitana e, principalmente, no interior do estado.

O tema vem sendo objeto de estudo por parte da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/RS, em especial pelos membros Cláudio Candiota Filho, Cristiano Heineck Schimitt e Felipe Ferraro.

 "A situação é crítica. Existem inúmeros pontos no RS em que não temos qualquer cobertura, ficando verdadeiramente sem qualquer atendimento de qualquer operadora. Mesmo em Porto Alegre o serviço é de péssima qualidade", afirmou Lamachia, que admite, inclusive, que a entidade estuda a possibilidade de buscar judicialmente a obrigação das companhias em qualificar o serviço oferecido.

Para o mapeamento no site da entidade (www.oabrs.org.br), já consta um formulário onde o profissional deverá apontar os seguintes dados: data, horário, cidade, logradouro, operadora de telefonia, número do telefone e a qualidade do sinal (baixo, médio ou inexistente).

Clique aqui e acesse o formulário.

25/10/2011 14:57h



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