Jornal da Ordem
Rádio OABRS
Twitter
Facebook
Instagram
Flickr
YouTube
RSS
NOTÍCIAS

05.04.22  |  17h26   

Diretores da ESA/RS realizam primeira reunião de 2022 com os moderadores dos Grupos de Estudos

Reunião moderadores dos Grupos de Estudos.jpeg

Na tarde da última quinta-feira (31), a diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA/RS) da OAB/RS esteve reunida com os moderadores dos Grupos de Estudos. A reunião, que foi realizada por videoconferência, teve como objetivo expor aos moderadores e moderadoras a forma de desenvolvimento e as orientações técnicas para a realização dos encontros.

Desde 2013, os Grupos de Estudos buscam o aprimoramento da advocacia. Hoje, são ofertados 35 grupos de estudos abrangendo diversas áreas do Direito.

O diretor-geral da ESA/RS, Rolf Madaleno, destacou aos presentes, que a Escola se dedica especialmente a formação, a experimentação, e a construção do jovem advogado ou advogada, e os moderadores são a bússola da ESA/RS nessa capacitação. “Cada um de vocês representa um grupo, uma orientação, e os Grupos de Estudos são os embriões na formação da advocacia, principalmente daqueles que estão iniciando”.

O diretor completa ainda: “Para nós é extremamente importante poder contar com a experiência de vocês. Estamos felizes com o início desses trabalhos, pois quando iniciamos no direito estudar é uma coisa que a gente nunca mais para de fazer”, ressaltou Rolf Madaleno.

A diretora de cursos permanentes e coordenadora dos Grupos de Estudos, Fernanda Osorio, apresentou a todos as orientações gerais, protocolos para uso das ferramentas, formas de entrada nos encontros, a importância do não compartilhamento dos links e senhas de acesso, além dos projetos envolvendo os Grupos para 2022.

Representando a Comissão da Jovem Advocacia (CJA) o vice-presidente, Marcos Pippi, falou sobre a parceria da Escola com a Comissão e as mudanças que ocorreram nos Grupos de Estudos a partir da pandemia de Covid-19.  “A ESA/RS e a CJA fizeram um movimento importantíssimo para o futuro dos Grupos de Estudos, permitindo que os encontros passassem ao formato on-line, e assim possibilitando toda a advocacia, aquela de fora da capital, pudesse também participar. Enquanto comissão ficamos felizes com o número de inscritos, que puderam ter suas vagas ampliadas a partir desse novo formato”, apontou.

Fernanda Osorio, também destacou a experiência positiva dos encontros on-line, além do trabalho minucioso realizado para a escolha dos moderadores: “A ESA/RS considera que os Grupos de Estudos são uma porta de entrada para o aperfeiçoamento da advocacia, uma atividade gratuita, que nos mostra que estamos cada vez mais conseguindo qualificar os nossos encontros. Os processos de seleção dos moderadores têm se mostrado, também, cada vez mais difíceis, com a participação de grandes profissionais do Direito e que dispõem do seu tempo para compartilhar todo o seu conhecimento”. 

Também esteve presente na reunião a diretora de cursos permanentes, Michelle Guardati Vieira.

Inscrições para os Grupos de Estudos

As inscrições para participar dos grupos seguem abertas apenas nos Grupos que ainda possuem vagas disponíveis. Clique aqui para se inscrever.

Aos interessados, só é permitida a participação em até dois grupos de estudos, por esse motivo tenha certeza do grupo de interesse antes de confirmar a inscrição. Tal medida tem por objetivo oportunizar o maior número de participantes inscritos.

Grupos de Estudos:
Antirracismo
Código de Processo Civil – ESGOTADO
Direito Administrativo
Direito Ambiental
Direito Bancário
Direito Constitucional
Direito de Família e Sucessões – ESGOTADO
Direito de Seguros
Direito de Trânsito
Direito Digital
Direito do Consumidor
Direito do Trabalho – ESGOTADO
Direito e Criminologia
Direito e Diversidade Sexual
Direito e Economia
Direito e Gênero
Direito e Inovação
Direito e Relações Raciais
Direito e Saúde
Direito e Startups
Direito Família e Empresa
Direito Imobiliário – ESGOTADO
Direito Internacional e Migratório
Direito Previdenciário – ESGOTADO
Direito Tributário
Educação Jurídica
Gestão de Escritórios – ESGOTADO
Lei Geral de Proteção de Dados – ESGOTADO
Mediação de Conflitos
Práticas Sistêmicas
Processo Ético-Disciplinar
Processo Penal
Propriedade Intelectual
Redes Contratuais
Responsabilidade Civil e Novas Tendências

BOLETIM INFORMATIVO. CADASTRE-SE!
REDES SOCIAIS E FEED
RSS
Facebook
Twitter
RECEBA INFORMAÇÕES
e-mail
Whatsapp
JORNAL DA ORDEM
Jornal da Ordem
RÁDIO OAB/RS
Rádio OABRS
(51) 3287.1831
R. Manoelito de Ornellas, 55 - Praia de Belas, Porto Alegre - RS, CEP 90110-230 - Porto Alegre - RS
© Copyright 2022 Ordem dos Advogados do Brasil Seccional RS    |    Desenvolvido por Desize