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29.05.2012 11:48h
Artigo do presidente da CAA/RS: A excelência dos serviços
29/05/2012 11:48h
http://bit.ly/Nhap70
O artigo "A excelência em serviços", de autoria do presidente da CAA/RS, Arnaldo Guimarães, foi publicado na edição desta terça-feira (29/6), do jornal Correio do Povo.
A excelência dos serviços
Por Arnaldo Guimarães, presidente da CAA/RS
Grandes mudanças lideradas pelo acelerado desenvolvimento tecnológico e pela globalização econômica fazem com que muitas organizações reorientem sua administração para um nível estratégico. Com este foco, a Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS procura, desde 2011, o reconhecimento pela excelência nos serviços prestados. O propósito é alcançar uma gestão de qualidade com profissionais capacitados para, consequentemente, realizar um atendimento cada vez melhor à classe. O que foi conquistado com a certificação da ISO 9001:2008 pela entidade no dia 12 de abril, data que marcou também os 80 anos da OAB/RS.
É essencial a qualificação da entidade, por intermédio de um Sistema de Gestão da Qualidade, para identificar, prever, mensurar e avaliar o impacto das forças externas e/ou internas à instituição e o resultado dos serviços que presta aos advogados e a dependentes. Ao implantar uma metodologia de gestão baseada na qualidade, a CAA/RS iniciou uma caminhada rumo à excelência definindo os pilares da entidade, no qual a missão não poderia ser outra: "Atender às necessidades de saúde, bem-estar e assistência dos advogados e seus dependentes no RS, através de profissionais capacitados com excelência no atendimento".
Quando uma organização está em busca da excelência em gestão, por meio de um programa de melhoria, passa por etapas e diferentes níveis de práticas. O caminho em busca da excelência apresenta outros marcos relevantes, como, no caso, as duas participações no Prêmio Gaúcho de Qualidade e Produtividade, o PGQP, e a participação e diplomação no Sistema de Avaliação de Gestão 2011 - SAG.
Este empenho e dedicação são refletidos na extensão e manutenção dos serviços prestados aos advogados, tanto da Capital quanto do Interior, como o envio das notas de expediente - financiada e aprimorada pela CAA/RS - e os mais de 3,5 mil convênios em todo o Estado nas mais variadas áreas - educação, lazer, saúde, entre outros.
É necessário destacar que a entidade, com o objetivo de ampliar sua atuação no Estado, instalou uma Regional Leste, em Caxias do Sul, e está em processo de instalação das regionais Sul (Bagé) e Oeste (Santana do Livramento), além de consultórios odontológicos próprios em cinco subseções. Paralelamente, a CAA/RS possui também convênio com consultórios particulares de 13 subseções. Nestes primeiros cinco meses do ano, a Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS cumpre, mais uma vez, sua missão: estender a todos os advogados gaúchos o conceito de prevenção, onde as 106 subseções serão atendidas, por meio de duas ambulâncias com exames gratuitos de glicose, colesterol, triglicerídios e aferição de pressão.
Na Capital, onde se concentram mais de 35 mil advogados, a entidade disponibiliza o serviço de vans Interforos e a Sede Social, em Ipanema. Na sede administrativa (rua Washington Luiz, 1110), uma área comercial completa com loja do advogado, livraria, farmácia, óptica e um centro de saúde com diversas especialidades nas áreas odontológica, médica, fisioterapêutica, psicoterapêutica e cuidados especiais, no qual é totalizado mais de 2,7 mil atendimentos por mês, em média 100% de aproveitamento da estrutura. Na quinta-feira (31), em Capão da Canoa, faremos o lançamento da Campanha Contra a Hepatite, durante o III Encontro de Delegados e o V Colégio de Presidentes.
A excelência dos serviços
Por Arnaldo Guimarães, presidente da CAA/RS
Grandes mudanças lideradas pelo acelerado desenvolvimento tecnológico e pela globalização econômica fazem com que muitas organizações reorientem sua administração para um nível estratégico. Com este foco, a Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS procura, desde 2011, o reconhecimento pela excelência nos serviços prestados. O propósito é alcançar uma gestão de qualidade com profissionais capacitados para, consequentemente, realizar um atendimento cada vez melhor à classe. O que foi conquistado com a certificação da ISO 9001:2008 pela entidade no dia 12 de abril, data que marcou também os 80 anos da OAB/RS.
É essencial a qualificação da entidade, por intermédio de um Sistema de Gestão da Qualidade, para identificar, prever, mensurar e avaliar o impacto das forças externas e/ou internas à instituição e o resultado dos serviços que presta aos advogados e a dependentes. Ao implantar uma metodologia de gestão baseada na qualidade, a CAA/RS iniciou uma caminhada rumo à excelência definindo os pilares da entidade, no qual a missão não poderia ser outra: "Atender às necessidades de saúde, bem-estar e assistência dos advogados e seus dependentes no RS, através de profissionais capacitados com excelência no atendimento".
Quando uma organização está em busca da excelência em gestão, por meio de um programa de melhoria, passa por etapas e diferentes níveis de práticas. O caminho em busca da excelência apresenta outros marcos relevantes, como, no caso, as duas participações no Prêmio Gaúcho de Qualidade e Produtividade, o PGQP, e a participação e diplomação no Sistema de Avaliação de Gestão 2011 - SAG.
Este empenho e dedicação são refletidos na extensão e manutenção dos serviços prestados aos advogados, tanto da Capital quanto do Interior, como o envio das notas de expediente - financiada e aprimorada pela CAA/RS - e os mais de 3,5 mil convênios em todo o Estado nas mais variadas áreas - educação, lazer, saúde, entre outros.
É necessário destacar que a entidade, com o objetivo de ampliar sua atuação no Estado, instalou uma Regional Leste, em Caxias do Sul, e está em processo de instalação das regionais Sul (Bagé) e Oeste (Santana do Livramento), além de consultórios odontológicos próprios em cinco subseções. Paralelamente, a CAA/RS possui também convênio com consultórios particulares de 13 subseções. Nestes primeiros cinco meses do ano, a Caixa de Assistência dos Advogados da OAB/RS cumpre, mais uma vez, sua missão: estender a todos os advogados gaúchos o conceito de prevenção, onde as 106 subseções serão atendidas, por meio de duas ambulâncias com exames gratuitos de glicose, colesterol, triglicerídios e aferição de pressão.
Na Capital, onde se concentram mais de 35 mil advogados, a entidade disponibiliza o serviço de vans Interforos e a Sede Social, em Ipanema. Na sede administrativa (rua Washington Luiz, 1110), uma área comercial completa com loja do advogado, livraria, farmácia, óptica e um centro de saúde com diversas especialidades nas áreas odontológica, médica, fisioterapêutica, psicoterapêutica e cuidados especiais, no qual é totalizado mais de 2,7 mil atendimentos por mês, em média 100% de aproveitamento da estrutura. Na quinta-feira (31), em Capão da Canoa, faremos o lançamento da Campanha Contra a Hepatite, durante o III Encontro de Delegados e o V Colégio de Presidentes.
29/05/2012 11:48h