Home / Noticias / 19.07.2013 19:18h

Conselho Pleno define atuação do Comitê de Mobilização da Reforma Política

19/07/2013 19:18h

http://bit.ly/1dKJZlr
image-galeria-0
image-galeria-1
image-galeria-2
image-galeria-3
Será realizada uma audiência pública com representantes da sociedade civil organizada e de movimentos sociais para discutir os principais pontos do projeto de iniciativa popular "Eleições Limpas".

Na tarde desta sexta-feira (19), o Conselho Pleno da OAB/RS debateu, em sessão ordinária, as formas de atuação do Comitê Estadual de Mobilização da Reforma Política.

O presidente da entidade, Marcelo Bertoluci, destacou que a Ordem gaúcha foi uma das primeiras seccionais a aderir à campanha "Eleições Limpas", que busca coletar 1,5 milhões assinaturas em defesa do projeto de iniciativa popular em defesa da reforma política e pelo combate à corrupção. "Também fomos pioneiros na criação do Comitê de Mobilização da Reforma Política, pois é fundamental discutir mudanças no atual modelo partidário-eleitoral para o fortalecimento da democracia", afirmou Bertoluci.

Ficou definido que será realizada uma audiência pública, na sede da OAB/RS, com representantes da sociedade civil organizada e de movimentos sociais para discutir as principais questões do projeto.

Da tribuna, a coordenadora do Comitê e presidente da Comissão de Advocacia Pública da OAB/RS, conselheira seccional Fabiana Barth, ressaltou que a entidade aprofundará as discussões sobre o tema e já iniciou a coleta de assinaturas em apoio à proposta. Segundo ela, as 106 subseções gaúchas também serão mobilizadas em defesa do projeto. "Vamos para a Esquina Democrática, na Capital, coletar assinaturas. Um dos pontos principais é o financiamento democrático das campanhas, assim como a necessidade do recall político, que institui a possibilidade de revogação dos mandatos do presidente da República, senadores e deputados por meio de consulta popular", declarou Fabiana.

São ainda integrantes do Comitê Estadual de Mobilização da Reforma Política: Matheus Portella Ayres Torres (conselheiro seccional e presidente da Comissão do Jovem Advogado) e Silvio Guido Fioravanti Jardim (membro da CAP).

Rodney Silva
Jornalista – MTB 14.759

19/07/2013 19:18h



Notícia anterior

Bertoluci reúne-se com presidente do TED para tratar da gestão administrativa

19.07.2013
Próxima notícia

Ordem gaúcha requer ao TJRS criação da Comarca de Terra de Areia

19.07.2013

Principais notícias

Ver todas
Whatsapp